domingo, 24 de fevereiro de 2019

Eu só queria destravar a bicicleta

Eu só queria destravar a corrente da bicicleta. A bicicleta. Presa. A corrente que prendia a bicicleta. Ninguém sabia onde tava a chave. A chave. Manicael, onde tá a chave? Erasmo, cadê a chave? Eu queria só destravar a bicicleta. É uma chave bem pequenininha, assim, desse tamanho e pronto. Deve tá lá dentro, dizia Dolores, falando para eu entrar na casa do General Fonseca. Fui. Quando voltei não tinha bicicleta nenhuma. Tinha apenas a raiva. Voltei de volta e o lugar tava fazendo escândalo. A placa tinha vergonha, não queria dizer quando o ônibus ia chegar nem quando ia sair. Mas também não tinha carro passando. Eles tavam tristes. Quem? Os carros. Fui para casa de ... esqueci o nome. A casa  disse que se chamava medo. Mas mesmo assim eu fui. Ela disse que eu voltei para não ir.

Jayme Mathias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Continue acompanhando e comentando, isso é fundamental para nosso trabalho.

Jayme, Júlio e Paulo.