domingo, 16 de outubro de 2022

Verdades.

 

Eu minto para a vida sobre ser

Minto saber o que sei

Minto sobre o que não sei

Minto o porquê sei

Eu minto para continuar vivo

Minto pra miséria

Minto pro amor

Minto pra morte

Eu minto quando faço arte

Minto quando escrevo

Minto quando crio

Minto em poesia

Mas a pior mentira não é para mim mesmo

O deus da mentira não é o diabo

A mentira não é a ausência da verdade

Eu minto de dia e de noite

Minto de corpo e alma

Minto pra filosofia

Minto para honrar a falsidade

Eu minto com o não dito

Minto o dito

Minto dissonante

Minto em silêncio

Eu minto quando busco a justiça

Minto quando tenho virtude

Minto na igualdade

Minto em legalidade

Eu minto pois a mentira é o último adágio da verdade

Paulo Victor de Albuquerque Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Continue acompanhando e comentando, isso é fundamental para nosso trabalho.

Jayme, Júlio e Paulo.