domingo, 1 de agosto de 2021

Releituras (a)gosto: num borrar do tempo, meu amigo

  

por vias dúbias

num segundo me clarifico

num errar do tempo que é meu amigo

que faço ser mais alto que o tempo que medito


quando medito sobre o tempo 

que o tempo pára quando medito


que não há mais tempo 

que suficiente seja


que o tempo encurta quando me dilacero 

que o tempo desacelera quando acelero


que por vias curtas

num segundo me intensifico

num borrar do tempo, meu amigo

que posso ser mais alto que o tempo que medito


que o tempo passa e memória acaba

que o tempo voa e o futuro me povoa


que o tempo volta e meia me consome

que não há tempo para a preguiça


que o tempo se sente e não se tem

que a idade parece que é desse jeito também


que por vias turvas

num segundo me repito

num rio do tempo, meu ofício

que devo ser mais alto que o tempo que medito


Jayme Mathias Netto






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela participação. Continue acompanhando e comentando, isso é fundamental para nosso trabalho.

Jayme, Júlio e Paulo.